quinta-feira, 17 de abril de 2014

FELIZ PÁSCOA!

A Páscoa é uma antiga festa de origem judaica, sua natureza decorre do termo hebraico “Pesah” que significa passagem. A Páscoa foi ordenada por Deus no livro do Êxodo capítulo 12, onde os israelitas deveriam sacrificar um cordeiro e passar o seu sangue nas portas das casas a fim de que estes estivessem imunes à décima praga lançada ao Egito que eliminaria todos os primogênitos da terra. Ainda fazia parte da ordenança que o povo viesse a comer pães ázimos (pães sem fermento) os quais aludiam à pureza.

A Páscoa, portanto, consistia na celebração do povo judeu quanto a liberdade da opressão egípcia e uma nova vida prometida por Deus na terra de Canaã. Tal festa também se conecta ao fato do povo ter cruzado o grande mar Vermelho sobre a terra seca, demonstrando assim o ápice da passagem para uma nova história, para a ressurreição de Israel como uma nação independente.

“Então direis: Este é o sacrifício da páscoa ao Senhor, que passou as casas dos filhos de Israel no Egito, quando feriu aos egípcios, e livrou as nossas casas. Então o povo inclinou-se, e adorou.” Êxodo 12:27

É importante mencionarmos que a Páscoa no Velho Testamento possui uma dimensão profética e um caráter Cristocêntrico. Na verdade, a ordenança de Deus apontava para o sacrifício futuro do Cordeiro Imaculado que derramaria seu sangue para remissão dos nossos pecados e salvação da humanidade.

“No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.” João 1:29

A Páscoa Cristã assume um significado mais profundo, sendo esta a representação da passagem da morte para vida através do sacrifício e da ressurreição de Jesus. Assim, a Páscoa é a época de morrermos para o mundo e para o pecado, é o momento de mortificarmos nossas carnes e nascermos em Cristo.

“Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos.
Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca. Da opressão e do juízo foi tirado; e quem contará o tempo da sua vida? Porquanto foi cortado da terra dos viventes; pela transgressão do meu povo ele foi atingido. E puseram a sua sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte; ainda que nunca cometeu injustiça, nem houve engano na sua boca. Todavia, ao Senhor agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias; e o bom prazer do Senhor prosperará na sua mão. Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniquidades deles levará sobre si. Por isso lhe darei a parte de muitos, e com os poderosos repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma na morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e intercedeu pelos transgressores.” Isaías 53:4-12

Pode-se concluir então, que viver a Páscoa é dizer sim ao amor e a vida, é ressuscitar o nosso interior. Páscoa é tempo de perdão e renascimento, é tempo de se entregar a redenção pelo sangue do Jesus Cristo. É tempo de recomeço, é época de paz, solidariedade e fraternidade.

Eu imagino cada gota de sangue, posso imaginar a coroa de espinhos, os pregos, a dor, a cruz ... Tudo isso por mim e por você, para que hoje nós pudéssemos ter vida em abundância. Antes de triunfar sobre a morte Jesus comemorou a Páscoa com seus discípulos por meio da Santa Ceia, onde nos foi ordenado a contínua comemoração da Páscoa a fim de que nunca viéssemos esquecer o grande amor que O levou a dar-se A si mesmo por nós.

“E, tendo dado graças, o partiu e disse: Tomai, comei; isto é o meu corpo que é partido por vós; fazei isto em memória de mim. Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que beberdes, em memória de mim. Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice anunciais a morte do Senhor, até que venha.” 1 Coríntios 11:24-26

Infelizmente, vivemos dias em que o sistema capitalista sobre um ótica materialista e consumista tem difundido um pseudo sentido da Páscoa, onde bombons e coelhos parecem ter mais importância que Jesus. Para alguns a Páscoa é apenas mais uma festa familiar onde as pessoas trocam abraços e ovos de chocolate. Que nós possamos a cada dia valorizar o real sentido da Páscoa que está no sacrifício de Cristo. Que possamos lembrar continuamente que se estamos aqui hoje é porque Ele ao terceiro dia, no domingo pela manhã, ressuscitou e deu o verdadeiro sentido a nossa vida, a nossa Páscoa …

Que possamos ressuscitar espiritualmente a cada dia a fim de que em breve tenhamos a honra e o privilégio de nos assentarmos à mesa de Deus e juntos com os anjos celebrarmos as Bodas do Cordeiro!

“ … o Cordeiro os vencerá, porque é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; vencerão os que estão com ele, chamados, e eleitos, e fiéis.” Apocalipse 17:14
“Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória; porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou.” Apocalipse 19:7


Eduardo Galdino de Souza


quarta-feira, 16 de abril de 2014

DITADURA DA OPINIÃO

“Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que fazem das trevas luz, e da luz trevas; e fazem do amargo doce, e do doce amargo! Ai dos que são sábios a seus próprios olhos, e prudentes diante de si mesmos! Ai dos que são poderosos para beber vinho, e homens de poder para misturar bebida forte; Dos que justificam ao ímpio por suborno, e aos justos negam a justiça!” Isaías 5:20-23

A muito tempo o governo ateu e ditatorial do PT tem usado de sua manipulação e influência para controlar as opiniões alheias, taxando de homofóbico, fanático e reacionário o indivíduo que discorda de suas decisões políticas.
Tal governo usa a democracia para se estabelecer, mas quer calar qualquer que tenha a liberdade de se expressar. A imprensa que deveria ser livre, agora está sendo subjugada pelo Partido dos Trabalhadores, cujo objetivo é controlar a opinião pública manipulando as massas e deixando a população desinformada quanto as verdades que fazem cair as máscaras do governo. É triste saber que nessa gestão política só tem direito quem tem o pensamento alinhado ao autoritário governo, quem teve a mente cauterizada pela ditadura socialista moderna.

A verdade é que eu não poderia esperar outra coisa de um governo marxista que apoia o Chavismo Venezuelano e o assassino ditador Fidel Castro. Não me surpreende o fato do Brasil estar regredindo em sua economia, tendo em vista que a corrupção parece ser a principal característica do PT.

Presenciamos o escândalo do mensalão e somos mais uma vez desrespeitados pela crise envolvendo as fraudes da Petrobras. É triste saber que o governo decide investir 700 milhões no porto de Cuba enquanto os nossos portos estão sucateados, é lamentável que a presidência perdoe dívidas de países africanos, mas sobrecarregue a própria população brasileira com uma das maiores cargas tributárias do mundo. Infelizmente, foi através do PT que a cartilha gay foi criada a fim de ser infiltrada dentro das escolas e a adoção por casais homossexuais passou a ser uma realidade, onde dois homens criam uma menina segundo seus preceitos e trejeitos.

E o que o dizer do “deus” ministro do Supremo Tribunal Federal - STF, Joaquim Barbosa, o qual foi indicado pelo Lula. Aquele exorbitando de sua competência constitucional ordenou a liberação do casamento civil homossexual, votou a favor da legalização do aborto de anencéfalos e da pesquisa com os embriões humanos. E o mais deplorável disso tudo é que ainda existem evangélicos que aplaudem tal homem que contribuiu para o detrimento de importantes valores da nossa comunidade. E por falar em STF, não podemos esquecer que o PT no ano passado nomeou um novo ministro chamado Barroso, o qual é um dos sócios dos maiores escritórios de advocacia do país especializado em patrocinar as elites empresárias; além deste ter defendido a união estável homoafetiva e ser a favor do aborto. Não me causa espanto o fato de que tal ministro ao assumir o julgamento do mensalão tenha se pronunciado a favor dos réus corruptos. Parece-me que em cada atitude o governo deixa um recado bem claro para sociedade, o recado da indiferença e do desprezo.

Parece que na atual gestão a desgraça não tem fim, presenciamos nossos hospitais e escolas em condições subumanas enquanto vemos os contratos superfaturados da Copa do Mundo tornando o seu custo equivalente ao valor das três últimas Copas somadas. Um governo negligente perante os anseios da nação, o qual se calou diante das manifestações populares de 2013, se omitindo quanto à violência realizada contra professores e estudantes. Governo que promove a reforma do novo Código Penal onde a vida humana passará a ser banalizada. Um governo medíocre que ao invés de investir pesado no sistema de educação vive do paliativo das cotas. Um governo que apoia a legalização da maconha e da prostituição, um Estado que reconhece a responsabilidade do menor para o voto e o trabalho, mas que nega justiça a uma família vítima de crimes (atos infracionais) praticados por meliantes adolescentes. Um governo que parece ter prazer em manter o povo preso às mazelas sociais.

Como se não bastasse tanta desgraça, ainda temos que conviver com a constante censura promovida pelos partidos de esquerda. Tentaram calar o deputado federal Marco Feliciano, o pastor Silas Malafaia, o senador Magno Malta e o jurista Ives Gandra, e agora o alvo da vez tornou-se a grande jornalista Rachel Sheherazade. De modo totalmente covarde a verdade foi silenciada dos lábios da melhor jornalista do Brasil, reconhecida assim pela pesquisa do UOL e pela Polícia Federal. A jornalista da verdade foi amordaçada pela ditadura da opinião, já que com o atual governo não existe diálogo, a ganância pelo poder o levou a uma arrogância tão voraz que talvez tenhamos que que pedir ajuda aos militares para restabelecer a democracia no país.

Ativistas homossexuais e abortistas travestidos de PT, PSOL e PC do B violaram o mais fundamental dos direitos individuais do ser humano, a sua liberdade de expressão, o qual é expressamente assegurado no artigo 5º, inciso IX da Constituição Federal. Descaradamente ameaçaram não repassar verbas ao SBT, caluniando a jornalista evangélica. Tais partidos parecem ser contra a “violência” apenas quando a eles é conveniente, jamais disseram nada quanto ao fato de que a Marcha das Vadias e alguns “filósofos” publicaram que desejariam queimar e estuprar Rachel Sheherazade.

Veementemente atacam os valores cristãos e constitucionais já que a Carta Magna foi promulgada sob a proteção de Deus.

A grande pergunta que fica no ar é: Até quando vamos ficar calados quanto igreja e povo de Deus? Até quando a igreja vai ficar vivendo apenas de um reino espiritual enquanto nossa sociedade ruí ? Que sejamos sábios o bastante para dar uma resposta definitiva ao atual governo em outubro de 2014, a fim de mostrar que além de cristãos somos cidadãos brasileiros e não vamos deixar que nossa nação pereça sobre o esgoto da impiedade petista.

Segue abaixo o canal do Youtube com os vídeos da referida jornalista, cujos comentários a favor dos valores morais permanecerão para sempre ...

Canal Rachel Sheherazade


• Artigo 220 da Constituição Federal de 1988: “ A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 1º - Nenhuma lei conterá dispositivo que possa constituir embaraço à plena liberdade de informação jornalística em qualquer veículo de comunicação social, observado o disposto no art. 5º, IV, V, X, XIII e XIV.
§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.”

Eduardo Galdino de Souza